Hoje eh sexta-feira .. no momento estou em um horario livre .. acabei de voltar do ensaio da orquestrinha da escola .. que foi sussa! A música aqui me ajuda muito .. no momentos dos ensaios é um dos únicos em que eu posso participar de um grupo e não precisar falar ou ficar procurando assunto!! Hahaha e no fim eu me sinto muito bem e enturmada sem precisar falar uma palavra as vezes!! Hehehe
O legal é que depois dos ensaios eu deixo o meu violoncelo na sala de música .. e no mesmo horario tem aula de musica de uma outra sala .. e fica todo mundo esperando o prof vir abrir a sala .. e eu fico lah tb .. bom, hoje chegou do nada todas as meninas que estavam esperando e perguntaram meu nome .. aí eu falei Júlia .. e como sempre a pessoa nao entende direito pq na verdade eu teria que falar Juliá .. usauhsauhassuh aí eu falei que sou brasileira .. aí todas: aaaaah!!!vc é a brasileira!!!Hahahaha foi mto engraçado .. as vezes aqui eu tenho a sensaçao de que todo mundo me conhece mas eu nao conheço ninguem!! Bizarro porém divertidíssimo! Aí a gente já começou conversar e tal( na verdade elas foram conversar comigo pra perguntar do violoncelo .. é isso que eu tava pensando, eu já sou a estranha e ainda com um violoncelo nas costas!!) .. mas cara .. isso mudou o meu humor de uma maneira incrivel! Hoje eu acordei meio cansada .. sabendo que ia ter aula até as 5 da tarde .. e ter que sorrir para todos .. estava me sentindo meio intrusa na sala .. mas aí acontece essas coisas e eu já mudo completamente!!!
Bisous! =*
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Mudanças sãos boas
Pois é gente .. mudanças ..
bom .. eu estava na sala de espanhol .. a qual não tinha a bendita química (antes era maldita mas vcs vao ver q se nao fosse por ela ..)
aí ligou mamae, papai, irmã, corpo de bombeiro pra me falar q seria muito dificil revalidar meus estudos no Brasil .. eu fiquei desesperada!!Simplesmente nao podia perde tudo o que vou fazer aqui .. e eu não sabia se ainda daria tempo de muda de classe .. mas bom
segunda cheguei com a cara de pau pro diretor .. fiz um sorrisinho de desculpa .. "Bonjour! Je dois vraiment avoir la chimie, est-ce que je peux changer de classe??" Fiquei reformulando essa frase duas horas antes de falar e fiquei ensaiando tb!!(aliás .. td q eu vo falar aqui eu faço isso .. reformulo a farse e fico repassando na cabeça .. uhasuhsuhasu).
Ele falou que ia ver qq poderia fazer e a tarde eu voltava pra conversa com ele ... mas nao ia ter muito problema não pelo o que eu percebi!
A tarde voltei e ele já me deu o papelzinho com os novos horarios da minha nova sala de Biologia e Química. E eu ia começar na minha nova sala no dia seguinte .. terça ..
Chegou terça de manhã eu já sabia que ia ser horrível e que ninguem ia olhar pra mim, tds iam virar a cara e torcer o nariz ..
Que nada!!!Cheguei lá tinha duas meninas q eu ja conhecia da classe de italiano e elas foram super simpaticas comigo! Nao soh elas mas todas as meninas foram legais!! Elas respondiam com um sorriso quando eu perguntava alguma coisa e devolviam a pergunta!!Nossa, isso foi realmente demais!(uhasuhasuhs q pessoa boba eu .. mas quando ninguem legal conversa com vc é realmente deprimente). O professor me apresentou pra classe .. e sei lá, eu me senti muito, mas muito bem mesmo nessa nova classe!!!
E foi aí que eu percebi que tudo tem um proposito .. se eu nao tivesse passado duas semanas naquela classe de espanhol nada a ve com um povo meio estranho .. eu nao ia dar tanto valor pra essa que eu estou agora !!
Eeh, e hoje foi o meu primeiro dia da orquestra bandinha da escola e o regente esqueceu de fazer o arranjo pra cello .. mas como eu ja sabia q ele ia esquece nao me espantei muito .. uhasuhasuhasuhas eles estão tocando jazz agora e tem uns lances de improviso ae pro meio .. acho q isso vai ser dahora ..
hj a noite pego o trem pra Cossonay (Lausanne praticamente) pra casa da Mariaaaaa!!ééé .. depois de um mes sem nos vermos vai ter muuita fofoca pra por em dia .. por isso q volto só no domingo a noite!!!xDD
C'est ça pour le moment ..
Bisous!!!!
bom .. eu estava na sala de espanhol .. a qual não tinha a bendita química (antes era maldita mas vcs vao ver q se nao fosse por ela ..)
aí ligou mamae, papai, irmã, corpo de bombeiro pra me falar q seria muito dificil revalidar meus estudos no Brasil .. eu fiquei desesperada!!Simplesmente nao podia perde tudo o que vou fazer aqui .. e eu não sabia se ainda daria tempo de muda de classe .. mas bom
segunda cheguei com a cara de pau pro diretor .. fiz um sorrisinho de desculpa .. "Bonjour! Je dois vraiment avoir la chimie, est-ce que je peux changer de classe??" Fiquei reformulando essa frase duas horas antes de falar e fiquei ensaiando tb!!(aliás .. td q eu vo falar aqui eu faço isso .. reformulo a farse e fico repassando na cabeça .. uhasuhsuhasu).
Ele falou que ia ver qq poderia fazer e a tarde eu voltava pra conversa com ele ... mas nao ia ter muito problema não pelo o que eu percebi!
A tarde voltei e ele já me deu o papelzinho com os novos horarios da minha nova sala de Biologia e Química. E eu ia começar na minha nova sala no dia seguinte .. terça ..
Chegou terça de manhã eu já sabia que ia ser horrível e que ninguem ia olhar pra mim, tds iam virar a cara e torcer o nariz ..
Que nada!!!Cheguei lá tinha duas meninas q eu ja conhecia da classe de italiano e elas foram super simpaticas comigo! Nao soh elas mas todas as meninas foram legais!! Elas respondiam com um sorriso quando eu perguntava alguma coisa e devolviam a pergunta!!Nossa, isso foi realmente demais!(uhasuhasuhs q pessoa boba eu .. mas quando ninguem legal conversa com vc é realmente deprimente). O professor me apresentou pra classe .. e sei lá, eu me senti muito, mas muito bem mesmo nessa nova classe!!!
E foi aí que eu percebi que tudo tem um proposito .. se eu nao tivesse passado duas semanas naquela classe de espanhol nada a ve com um povo meio estranho .. eu nao ia dar tanto valor pra essa que eu estou agora !!
Eeh, e hoje foi o meu primeiro dia da orquestra bandinha da escola e o regente esqueceu de fazer o arranjo pra cello .. mas como eu ja sabia q ele ia esquece nao me espantei muito .. uhasuhasuhasuhas eles estão tocando jazz agora e tem uns lances de improviso ae pro meio .. acho q isso vai ser dahora ..
hj a noite pego o trem pra Cossonay (Lausanne praticamente) pra casa da Mariaaaaa!!ééé .. depois de um mes sem nos vermos vai ter muuita fofoca pra por em dia .. por isso q volto só no domingo a noite!!!xDD
C'est ça pour le moment ..
Bisous!!!!
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Meus dois primeiros meses! :)
Aee povo .. resolvi escrever ! uashsauhashuasuhas
Faz quase dois meses que estou aqui e vou tentar resumir algumas coisas e alguns sentimentos durante esse tempo ..
Dia 21 de agosto cheguei! Ufa! Ufa nada!! Depois de 11 horas no avião sem dormir e muuuuito cansada .. tem o encontro com a família .. eu perdida de tuudo não sabendo o que falar .. tentando entender um francês que nunca ouvi na minha vida e vendo paisagens lindas e maravilhosas que passavam pela janela do carro, e eu não podia dormir, não podia perder as paisagens, tinha que me comunicar com a minha família, dar alguma risada .. loucura!
O melhor foi quando eu lembrei que não iria para a minha nova casa .. e sim para a casa de um primo que mora perto de zurich(a 2 horas e meia da minha nova cidade) pq iria ser o batismo dos dois filhos adotivos dele e o meu pai aqui, Albert, iria ser o padrinho de um deles! E para eu entender isso em francês?!? Ashuashushauhuas
Por muita sorte a noite quando eu entrei no MSN tinha on uma pessoa mega especial e era de quem eu precisava pra me sentir um pouco mais reconfortada .. e essa noite foi uma das melhores noites de sono da minha vida!huashuashuasuhas
De manha o batismo .. só que batismo significa encontro de família e de amigos .. e eu era a brasileira que caiu lah de para-quedas neh! Sorriem e acenem garotos! É .. foi isso q eu fiz!!
Depois do almoço fomos em direção a La Chaux-de-Fonds! Eu tava louca pra finalmente chegar e arrumar tudo as minhas coisas .. conhecer a cidade .. a casa e td mais!!
Do dia 24/08 ao 18/09 fiz o curso intensivo de francês em Lausanne, a 1 hora e meia de trem da minha cidade .. e qual foi a minha felicidade em descobrir que na classe teria a outra brasileira q está na parte francesa tb(e q viajou do meu lado no avião!!!), a Maria que, mais tarde tornou-se uma super amiga minha aqui e eu não sei o que faria sem ela nesse primeiro mês!!!
Aí eu comecei arrumar minha vida aqui .. encontramos um violoncelo pra alugar .. fiz minha carteirinha na biblioteca da cidade .. comprei chip de celular daqui(pq q eu to falando isso? Auhshuasuhashsu)
Mas quando começou chegar na ultima semana do curso eu já não estava muito mais agüentando .. pq no fim eu não conhecia ninguém da minha idade que mora aqui na minha cidade .. não tinha muita gente pra eu sair .. deu uma solidãozinha, mas nada que um fim de semana diferente na casa da Maria não faça né! Fomos pra Zurich encontrar os outros brasileiros q estão aqui .. aí deu uma animadinha! Uasuhashuashuas
Aí um dia chega a minha mãe daqui, Isabelle, com um pacotinho falando: ‘Olha Júliá(uashshaushau aqui eu sou Juliá com a tônica na última sílaba, mania de francês de oxítonas, e isso foi nerd pra caramba..) eu achei isso aqui na loja de produtos importados .. você conhece??’ E qual foi a minha surpresa quando li ‘Pao de Queijo’ !!!!! uhashshuasuhasuhas não vo fica sem pão de queijoooo uihuuuul !(uhashuuhash q felicidade de gordinha).
Fui visitar a fábrica de chocolate da Cailler com o grupo do curso de francês .. ver a fábrica nem vimos muito não.. mas a gente ficou um bom tempo na degustação! Ahsuhauhashuas imagina se eu não me diverti lá não!!! Aliás .. aqui eu como chocolate td dia .. isso q eh felicidade! Auhshshauhuashuas
Primeiro feriado q teve o pai já quis viajar, fomos para Lugano(o cantão italiano e maravilhoooooso da Suíça) no apartamento da irmã dele. Foi na saída da viagem q eu descobri que nem toooodos os suíços são pontuais .. estava marcado para sair as 8 e saímos as 8 e meia .. ashuhasuashuhasuhuas As paisagens na viagem foram lindas!!!!
Depois seria a minha primeira semana de escola!!! Eu estava super animada para finalmente ir pra escola .. mas a animação acabou meio rápido .. pq realmente não foi fácil .. e só vem as nerdinhas falar com vc .. eu tento me conversar com os outros e td mundo me olha como se eu fosse um bicho estranho. E com o meu francês não da pra falar o que eu quero pra chegar conversando com as pessoas ..isso foram duas semanas de escola.. aí quando começou bater o desespero: 15 dias de FÉRIAS DE OUTONO!!!!!!!!!uuuuuuufa, isso foi realmente abençoado .. (o ultimo dia de aula antes das férias eu estava bem mal e não sabia mesmo o que fazer .. pq continuar assim na escola não iria dar .. conversando com a Marília, q ta na França e eu conheci ela no ORCA e q virou uma super amiga tb, ela falou q com ela foi a mesma coisa e qq ela fez para mudar isso??’seja brasileiraaaaaaaa’ foi o que ela me disse!!!eu parei pra pensar e é verdade .. eu realmente não estava sendo eu .. toda quetinha na sala e tal .. bom, aguardo voltar as aulas para tentar isso .. ahsushauhsauhass)
Nas férias eu fui com a minha mãe e minha irma passar três dias em Maastricht, na Holanda(10 horas de carro só ..), na casa da irmã mais velha, Marie-Florence, q estuda lá, ela faz artes liberais (xD). E depois fomos para Bruxelas na Bélgica passar uma semana lá .. foi bem legal e tal! Viagem com a família sempre da uma aproximada ! Fiquei mais amiga da minha irmã tb, Camille .. isso pra mim foi ótimo (pq eu já estava começando me sentir mal por não ter conseguido ainda ficar um pouco mais amiga dela) !!!
E quando eu vi faz quase dois meses que estou aqui .. e esta experiencia está sendo realmente incrível!! As pessoas sempre me perguntam se eu tenho saudades de casa .. sim, eu tenho saudades, mas é uma saudade saudável .. pq eu sei que vou voltar e vou continuar minha vida .. tenho que aproveitar essa incrível oportunidade aqui!!!!!:D
É isso aí! ;)
Até logo =*
Faz quase dois meses que estou aqui e vou tentar resumir algumas coisas e alguns sentimentos durante esse tempo ..
Dia 21 de agosto cheguei! Ufa! Ufa nada!! Depois de 11 horas no avião sem dormir e muuuuito cansada .. tem o encontro com a família .. eu perdida de tuudo não sabendo o que falar .. tentando entender um francês que nunca ouvi na minha vida e vendo paisagens lindas e maravilhosas que passavam pela janela do carro, e eu não podia dormir, não podia perder as paisagens, tinha que me comunicar com a minha família, dar alguma risada .. loucura!
O melhor foi quando eu lembrei que não iria para a minha nova casa .. e sim para a casa de um primo que mora perto de zurich(a 2 horas e meia da minha nova cidade) pq iria ser o batismo dos dois filhos adotivos dele e o meu pai aqui, Albert, iria ser o padrinho de um deles! E para eu entender isso em francês?!? Ashuashushauhuas
Por muita sorte a noite quando eu entrei no MSN tinha on uma pessoa mega especial e era de quem eu precisava pra me sentir um pouco mais reconfortada .. e essa noite foi uma das melhores noites de sono da minha vida!huashuashuasuhas
De manha o batismo .. só que batismo significa encontro de família e de amigos .. e eu era a brasileira que caiu lah de para-quedas neh! Sorriem e acenem garotos! É .. foi isso q eu fiz!!
Depois do almoço fomos em direção a La Chaux-de-Fonds! Eu tava louca pra finalmente chegar e arrumar tudo as minhas coisas .. conhecer a cidade .. a casa e td mais!!
Do dia 24/08 ao 18/09 fiz o curso intensivo de francês em Lausanne, a 1 hora e meia de trem da minha cidade .. e qual foi a minha felicidade em descobrir que na classe teria a outra brasileira q está na parte francesa tb(e q viajou do meu lado no avião!!!), a Maria que, mais tarde tornou-se uma super amiga minha aqui e eu não sei o que faria sem ela nesse primeiro mês!!!
Aí eu comecei arrumar minha vida aqui .. encontramos um violoncelo pra alugar .. fiz minha carteirinha na biblioteca da cidade .. comprei chip de celular daqui(pq q eu to falando isso? Auhshuasuhashsu)
Mas quando começou chegar na ultima semana do curso eu já não estava muito mais agüentando .. pq no fim eu não conhecia ninguém da minha idade que mora aqui na minha cidade .. não tinha muita gente pra eu sair .. deu uma solidãozinha, mas nada que um fim de semana diferente na casa da Maria não faça né! Fomos pra Zurich encontrar os outros brasileiros q estão aqui .. aí deu uma animadinha! Uasuhashuashuas
Aí um dia chega a minha mãe daqui, Isabelle, com um pacotinho falando: ‘Olha Júliá(uashshaushau aqui eu sou Juliá com a tônica na última sílaba, mania de francês de oxítonas, e isso foi nerd pra caramba..) eu achei isso aqui na loja de produtos importados .. você conhece??’ E qual foi a minha surpresa quando li ‘Pao de Queijo’ !!!!! uhashshuasuhasuhas não vo fica sem pão de queijoooo uihuuuul !(uhashuuhash q felicidade de gordinha).
Fui visitar a fábrica de chocolate da Cailler com o grupo do curso de francês .. ver a fábrica nem vimos muito não.. mas a gente ficou um bom tempo na degustação! Ahsuhauhashuas imagina se eu não me diverti lá não!!! Aliás .. aqui eu como chocolate td dia .. isso q eh felicidade! Auhshshauhuashuas
Primeiro feriado q teve o pai já quis viajar, fomos para Lugano(o cantão italiano e maravilhoooooso da Suíça) no apartamento da irmã dele. Foi na saída da viagem q eu descobri que nem toooodos os suíços são pontuais .. estava marcado para sair as 8 e saímos as 8 e meia .. ashuhasuashuhasuhuas As paisagens na viagem foram lindas!!!!
Depois seria a minha primeira semana de escola!!! Eu estava super animada para finalmente ir pra escola .. mas a animação acabou meio rápido .. pq realmente não foi fácil .. e só vem as nerdinhas falar com vc .. eu tento me conversar com os outros e td mundo me olha como se eu fosse um bicho estranho. E com o meu francês não da pra falar o que eu quero pra chegar conversando com as pessoas ..isso foram duas semanas de escola.. aí quando começou bater o desespero: 15 dias de FÉRIAS DE OUTONO!!!!!!!!!uuuuuuufa, isso foi realmente abençoado .. (o ultimo dia de aula antes das férias eu estava bem mal e não sabia mesmo o que fazer .. pq continuar assim na escola não iria dar .. conversando com a Marília, q ta na França e eu conheci ela no ORCA e q virou uma super amiga tb, ela falou q com ela foi a mesma coisa e qq ela fez para mudar isso??’seja brasileiraaaaaaaa’ foi o que ela me disse!!!eu parei pra pensar e é verdade .. eu realmente não estava sendo eu .. toda quetinha na sala e tal .. bom, aguardo voltar as aulas para tentar isso .. ahsushauhsauhass)
Nas férias eu fui com a minha mãe e minha irma passar três dias em Maastricht, na Holanda(10 horas de carro só ..), na casa da irmã mais velha, Marie-Florence, q estuda lá, ela faz artes liberais (xD). E depois fomos para Bruxelas na Bélgica passar uma semana lá .. foi bem legal e tal! Viagem com a família sempre da uma aproximada ! Fiquei mais amiga da minha irmã tb, Camille .. isso pra mim foi ótimo (pq eu já estava começando me sentir mal por não ter conseguido ainda ficar um pouco mais amiga dela) !!!
E quando eu vi faz quase dois meses que estou aqui .. e esta experiencia está sendo realmente incrível!! As pessoas sempre me perguntam se eu tenho saudades de casa .. sim, eu tenho saudades, mas é uma saudade saudável .. pq eu sei que vou voltar e vou continuar minha vida .. tenho que aproveitar essa incrível oportunidade aqui!!!!!:D
É isso aí! ;)
Até logo =*
Assinar:
Postagens (Atom)